segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Derivados do petróleo.

Chiclete um derivado do petróleo,e uma curiosidade que é bom saber é que o Brasil é o terceiro maior produtor de chiclete do mundo com 57 toneladas produzidos por ano.


.
A borracha natural é o produto primário da coagulação do látex da seringueira. Hoje, a borracha sintética, concorrente do elastômero natural em algumas aplicações e complementar em outras, é produzida a partir de derivados de petróleo
O pneu - componente imprescindível ao funcionamento dos veículos
A gasolina é o derivado de petróleo mais popular em nosso país,onde o seu consumo tem aumentado significativamente nos últimos anos: em 1995 foram consumidos 13,8 bilhões de litros enquanto o consumo de 1996 chegou a 16,4 bilhões de litros, já em 98 a previsão de consumo é de aproximadamente 21,2 bilhões de litros.
O petróleo é um recurso mineral formado por uma grande mistura de compostos. A partir do seu refino, são extraídos diversos produtos, como gasolina, diesel, querosene, gás de cozinha, óleo combustível e lubrificante, parafina e compostos químicos que são matérias-primas para as indústrias de tintas, ceras, vernizes, resinas, extração de óleos e gorduras vegetais, pneus, borrachas, fósforos, chicletes, filmes fotográficos e fertilizantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário